Sony Venice 2: o que tem de novo?

Para quem já ficou sabendo, a Sony lançou a segunda versão da consagrada câmera de cinema Sony Venice. A Venice 2, traz um upgrade interessante para os cineastas críticos em alta qualidade. Continue conosco para descobrir o que tem de novo!

Compacta, robusta e poderosa. A Sony Venice 2 chega com o design elegante que você já conhece, pesando só um pouquinho a mais. Continua herdando alguns recursos, como a ciência de cores, Dual Base ISO e 8 pontos de filtros ND integrados.

Agora vamos ao que interessa: o que tem de novo nessa nova versão da Venice!

Sensor aprimorado

A Câmera de Cinema Sony Venice 2 vem com um novo sistema, permitindo alternar entre dois sensores full-frame 8.6K CMOS ou o sensor 6K da VENICE original. Enquanto o novo sensor 8K é capaz de alcançar alta resolução de até 8640×5760, o sensor em 6K alcança resolução de até 6084×4032. Podendo, também, pré-visualizar as imagens em qualidade 4K.

ISO de base dupla e filtro ND mecânico

A Venice 2 é qualificada com uma sensibilidade sensacional à luz fraca. Sendo aprimorada a uma base dupla de ISO — 800/3200 para 8K e 500/2500 para 6K — , é capaz de capturar imagens em condições tão baixas de luz, que chega a ser inacreditável.

Além disso, filtros ND mecânicos e internos são disponibilizados à preferência do usuário. Permitindo até mesmo o controle de forma remota, seja através de drones, gruas e caixa subaquática.

Gravação interna rápida

Esta câmera de cinema veio para agilizar o trabalho dos cineastas e coloristas; contando com gravação ProRes interna de X-OCN RAW e faixa dinâmica de 16 pontos em total latitude. E além de uma velocidade excepcional, ela dispensa a necessidade de um gravador externo. Isso porque ela é capaz de armazenar uma alta taxa de dados, diretamente e internamente em cartões AXS. E, ainda mais, se for para gravar em dois slots de cartão AXS, será possível capturar X-OCN e 4K ProRes (em 17:9 e 16:9).

Gama de cores mais ampla

Que tal mais liberdade em sua escolha de cores? A Venice 2 ultrapassa o espaço de cores BT.2020, oferecendo uma gama de cores que vai além de DCI-P3. E além de fornecer uma paleta muito mais completa no conjunto de gradação — aprimorada ao fluxo de trabalho do S-Log3 da Sony —, também fornece espaço de cores ultra-amplo com o S-Gamut3.

Versatilidade de lentes

Para quem prefere montagem de lente PL, a Venice 2 mantém esse padrão de indústria; possibilitando o uso de lentes Super35 e PL Full-Frame. E dessa vez, também é dada a possibilidade de incluir a tecnologia das lentes Cooke e ZEISS.

Um recurso interessante, é que a câmera fornece alavanca de bloqueio; que permite a troca de lentes somente com o giro do anel de travamento. Isso quer dizer que não será necessário remover lentes para trocá-las, graças à montagem E, que permite economia de tempo.

Olhe só como funciona:

Sony Venice 2

Interessante não é? E não para por aí. A Sony Venice 2 traz mais melhorias que irão alavancar as produções cinematográficas!

Se você ficou com os olhos brilhando de desejo por essa câmera, venha visitar a nossa loja e a nossa locadora.

 

Até a próxima!

 

 

DESCUBRA MAIS!

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.