Back

Atomos: além de um monitor!

Você já conhece a marca Atomos ou deseja conhecer mais? Quer descobrir mais sobre os seus monitores, gravadores e acessórios? Continue conosco para saber o porquê essa marca vai além do que você já conhece!

Sobre a Atomos

Atomos é uma empresa de equipamentos de monitoração-gravação que veio para trazer solução aos profissionais de vídeo, alcançando qualidade em 4K e HD Apple ProRes de última geração (descubra mais para frente).

O objetivo da Atomos é oferecer soluções de qualidade, praticidade e velocidade dentro de um único dispositivo. Oferecendo um sistema de produção mais rápido e acessível aos profissionais de vídeo para mídia social, YouTube, TV ou cinema. Além, também, de seus acessórios complementares.

E para tirar essa prova, separamos os seus principais monitores e gravadores para você avaliar à seu critério! Confira à seguir:

Sobre os Seus Monitores

Ninja V

O Ninja V é um monitor e gravador de 5 polegadas na câmera. Ele grava e reproduz até DCI 4K e grava em mini-SSDs específicos, além de poder gravar Apple ProRes Raw até DCI 4K60 (diretamente do sensor de câmeras selecionadas). Dica para os aspirantes a cineasta: grave com 24 e 25 fps para alcançar uma estética mais semelhante a filme!

A sua tela LCD IPS é de última geração, iluminada por uma retroiluminação LED de 1000 cd / m² (excelente para visualização à luz do dia sem a necessidade de cobertura). É uma tela touchscreen com ampla faixa dinâmica em HDR de 1920 x 1200 e que possui alto brilho e grava sinais 4K de 10 bits em HDMI de câmeras mirrorless. Além disso, permite reprodução instantânea, câmera lenta e análise de quadro a quadro para análise imediata.

Atende bastante ao público gamer, como em testes de desenvolvimento de jogos, revisão de jogos UHD 4K, HDR e alta taxa de quadros. Assim como os youtubers, que podem capturar os detalhes em HDR e incluir automaticamente todos os sinalizadores HDR corretos prontos para upload!

Quanto ao seu peso, resistência e durabilidade, pesa 360g e mede 25mm de espessura; encaixando-se facilmente a qualquer equipamento de câmera. Conta com um chassi de alumínio e alimentação por uma única bateria da série L. E isso é bom para que suporte os mais altos rigores de produção!

Veja mais sobre o Ninja V em nosso site.

Shinobi

Shinobi é um monitor HDMI 1000nit de 5.2 polegadas. Ele funciona perfeitamente em qualquer câmera com saída HDMI e monitora as entradas de vídeo DCI 4K, UHD 4K e HD. Ele vem com uma revolucionária plataforma AtomOS 10, um amplo conjunto de osciloscópios e operações simples de executar.

A sua tela oferece mais de 10 paradas de faixa dinâmica em tempo real a partir de sinais Log/PQ /HLG. Podendo filmar Log e HDR e ver claramente à luz do dia na tela de 1000nit; com um revestimento AR especial e tecnologia anti-impressão digital. E, além disso, pode ser calibrado usando o i1DisplayPro da X-Rite para monitoramento contínuo de HDR e Rec709.

Em questão de monitoramento, fornece infinitas ferramentas para foco, enquadramento e exposição (incluindo Pico de Foco, Zoom 4: 1/2: 1/1: 1, Zebra, Cor Falsa, Guias de Quadro, Área de Segurança SMPTE, Forma de Onda, Desfile RGB, Vetorscópio, um novo multi -visualizar a visualização de ‘Análise’ e um LUT 3D e 1D flexível, suporte a Perfil e Predefinição (upload de arquivos cube via cartão SD); além e opções para monitoramento anamórfico de descompressão.

Especialmente para os vloggers, conte com a opção de modo espelho de selfie e uma nova visualização de análise multi-ferramenta; que é o sonho de um diretor de fotografia. Configure suas fotos com precisão usando os histogramas, formas de onda e osciloscópios de vídeo avançados.

Quanto a sua durabilidade, possui uma única bateria que suporta o dia todo e quanto ao seu peso, apenas 200g. Bom para os profissionais de eventos e produtores de conteúdo que viajam bastante, né?

E você sabia que o Shinobi é carregado com ferramentas como o Ninja V? Eles proporcionam foco mais preciso e melhor qualidade de visualização da imagem! Quer ver um comparativo entre eles? Cique aqui e confira em nosso blog.

Sumo 19

O Sumo 19 é um monitor e gravador que serve como switcher para monitor de alto brilho. O número 19 em seu nome deriva da sua quantidade de polegadas. E a sua tela grande e brilhante, possui precisão de cores e recursos de gravação em 4K!

Sumo 19 Atomos

Repare nesse painel LCD, que extrema qualidade de imagem e a calibração de cores é certeira. Compondo a medida de 1920 x 1080, com processamento de 10 bits e saída RAW / Log / PQ / HLG de câmeras ou consoles de jogos e mapeia com precisão para exibir mais de 10 paradas de faixa dinâmica em tempo real.

Totalmente controlável, com um toque na tela você poderá ajustar formatos, qualidade da imagem, cores e acessar às configurações do menu. Além de poder controlar as opções de áudio, contando com seus microfones fantasmas, conector de fones de ouvido e alto-falantes embutidos.

Agora sobre conexão, você sabia que poderá conectar perfeitamente um dispositivo SDI ou HDMI e converter entre HDMI 2.0 e SDI (Quad 3G / 6G / 12G) em qualquer combinação? Sim, o Sumo 19 permite isso, sem precisar de conversores ou quatro entradas de vídeo separadas. O HDMI 2.0 suporta até entrada e saída de DCI 4K e UHD, juntamente com o mais recente protocolo aberto Atomos, que suporta a automação HDR, incluindo a importação de configurações da câmera.

E falando nisso, não podemos esquecer do mais interessante que são os seus recursos HDR! Eles permitem aos diretores de fotografia realizar mais alcance dinâmico de uma câmera de cinema ao gravar em formatos de registro ou bruto. E para quem grava live, conte com comutação ao vivo Quad-HD e gravação de 5 canais!

Veja o nosso blog sobre o Sumo 19.

Shogun 7

Shogun 7, o monitor e gravador nível pro de cinema. E como você pode imaginar, possui 7 polegadas. É “equipado com SDI, pode gravar ProRes RAW e outros formatos de uma variedade de câmeras de cinema populares.

A sua tela touchscreen tem resolução de 1920 x 1200, suporta resoluções de até DCI 4K (4096 x 2160) a 60p e até 2K a 240p para efeitos de câmera lenta. E traz a opção de passar imagens de qualquer câmera HDMI ou SDI, até se quiser enviar o feed comutado para streaming ao vivo.

Sobre a sua gravação de alto valor de produção, conte com qualidade RAW e 4K HDR. Não perca nenhuma ação de todo o seu evento com seu monitoramento multicâmera ao vivo, gravação e alternância entre programa e até quatro fluxos de câmera SDI 1080p60 1080p. Monitore meticulosamente cada pixel de SDR ou HDR conforme eles são capturados. Grave até 5,7 K Apple ProRes RAW * ou 4K Apple ProRes. Você pode até mesmo gravar RAW em altas taxas de quadros de até HDp240 **.

Economize tempo de pós-produção antes, podendo gravar a sua filmagem em tempo real diretamente nos formatos Final Cut Pro x, Adobe Premiere ou Avid Media Composer.

E falando de durabilidade, você poderá suportar uma gravação inteira com apenas uma bateria da série L da Sony; placas duplas de bateria suportam troca a quente, permitindo tempos de execução mais longos e ininterruptos. Excelente para quem busca qualidade, versatilidade e durabilidade para cobrir eventos, por exemplo.

Descubra tudo sobre o Shogun 7 em nosso site.

Neon 17″, 24″ e 31″

Agora estamos falando do mais novo monitor e gravador da Atomos. Neon, que vem em três versões te tamanho de tela: 17″, 24″ e 31″. Enquanto o Neon 17″ tem resolução nativa de 1920 x 1080, o Neon 24″ e 31″ têm 4096 x 2160. Mas os três suportam DCI e UHD 4K, bem como 1080p / ie 720p.

Repare só neles, em ordem simultânea:

Tirando a variação de tamanho, os monitores e gravadores Neon são monitores de produção 4K HDR de precisão no set e no estúdio. Eles são projetados como uma solução de monitoramento precisa e consistente com pretos profundos e contraste excelente; bem como capacidade de gravação em qualidade online em 4Kp60 em tempo real. São eles: ProRes Raw, ProRes e Avid DNx com playout para Dolby Vision.

Eles são capazes de exibir uma imagem de 10 bits que cobre 100% do padrão DCI P3. Seu brilho de 1000 cd / m² e 128 zonas de luz de fundo permitem que o monitor atinja uma taxa de contraste de 1.000.000: 1.

Algo muito interessante, é que durante as gravações, as imagens podem ser facilmente reproduzidas e revisadas sem a necessidade de descarregar a mídia ou tirar a câmera do modo de gravação. Isso é uma mão na roda!

Vários monitores NEON, até 1000, podem ser controlados pelo aplicativo Atomos em execução em um único dispositivo móvel iOS. Isso permite que cada câmera produza seu próprio NEON, e os NEONs sincronizados gravarão a sequência com o timecode correspondente.

NEON usa Bluetooth para se conectar ao seu dispositivo móvel iOS executando o aplicativo Atomos iOS que controla o AtomosOS integrado. O aplicativo fornece reprodução controlada, câmera lenta, análise quadro a quadro e ferramentas de visualização. Vários NEONs sincronizam entre si usando RF subgigahertz que lhes dá um alcance de até 656 pés! Que tecnologia avançada, hein?

Por que a Atomos vai além de um monitor?

Agora que você já conheceu os principais monitores da Atomos, chegou a parte que importa. Por que a Atomos vai além de um monitor? Você mesmo conseguiria responder, depois dessa amostra? Bom, mas vamos lá:

Para quem já sabe, a Atomos não somente fornece monitoração mas também gravação. Ela foi a primeira a implementar o formato profissional Apple ProRes RAW para gravação com câmeras de cinema, abrindo então, um leque de possibilidades de gravação RAW por HDMI, timecode sem fio, multicam, comutação assíncrona e soluções de streaming.

Os monitores fornecem feedback instantâneo durante a filmagem. A maioria dos monitores Atomos são modelos compactos na câmera que apresentam telas de alta definição, embora opções maiores com recursos avançados sejam para trabalho em estúdio. Eles são úteis, especialmente quando você está no local, já que suas telas exibem imagens e filmagens nítidas e detalhadas que as câmeras integradas não exibem. Esses dispositivos também vêm com ferramentas integradas que tornam o processamento e a configuração das fotos muito mais fáceis.

Adicionar ótimos recursos em um único dispositivo acessível é onde a Atomos se destaca. Como você deve ter percebido até aqui, qualidade avançada, recursos aprimorados e durabilidade garantida são identidade em cada monitor/gravador da Atomos. Eles atendem de pequenas a grandes produções, com tudo isso que proporcionam aos profissionais mais exigentes!

Aproveite e visite toda a linha da Atomos em nosso site. Agende uma visita ao nosso showroom para bater um papo, que tal? Até a próxima!

DESCUBRA MAIS!!

https://i9tv.com.br/195
https://i9tv.com.br/199
https://i9tv.com.br/197

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.