fbpx
i9TV
Share
//Saiba tudo sobre a Sony FX3! Câmera de cinema ou não?

Saiba tudo sobre a Sony FX3! Câmera de cinema ou não?

Sabe aquela foto que vazou da Sony FX3 e que divulgamos aqui? Olha só, agora, temos todas as informações sobre ela e queremos dividir com você! Continue conosco aqui.

A nova integrante da linha de câmeras de Cinema da Sony, vem com recursos interessantes como: AF de alta precisão, permitindo gravação interna de 4K em alta velocidade de 120p; profundidade de 10 bits, amostragem de cores 4:4:4 e sensor full-frame CMOS Exmor R (12.1 MP para fotos e 10.2MP para vídeo). Mas, será que ela é mesmo uma câmera de cinema?

Venha imergir conosco neste vídeo e descobrir os detalhes da FX3:

Como você pôde perceber, a FX3 alcança uma qualidade de imagem bem convincente ao que se espera no cinema moderno. Possui sensor de imagem full-frame, que é aprimorada para fornecer imagens nítidas mesmo em condições de pouca luz. O que te favorece e não compromete a sua captação, além de contar com uma sensibilidade ISO padrão de 80-102400 e ser expansível até 409600. Até então, legal, mas vamos conferir os demais recursos:

Recursos de Foco e Rastreamento

Imagens em 4K são possíveis de alcançar com alta precisão de detalhes em foco. Como isso? Com o sistema AF híbrido rápido, dotado de uma área ampla de rastreamento inteligente, que rastreia o objeto em foco em quase todo o quadro; podendo também tocar no monitor LCD e focar no objeto que quiser e obter uma troca de foco linda. Além de poder contar com detecção facial preciso, mesmo em rápido movimento. Reparou nisso no vídeo?

Graças ao modo Slow and Quick (S&Q), Hybrid AF, Eye-AF e o brilhante Object Tracking AF, você terá um pacote de recursos para controlar totalmente a taxa de quadros de captação. Podendo assim, formar sequências de movimento em até 5x mais lenta (com saída de 24p). Repare à seguir:

Belo Efeito Bokeh

Quem não gosta de um efeito bokeh? Com resolução 4K de cinema combinado a um sensor full-frame e pouca profundidade de campo, você conseguirá produzir o bokeh almejado; alcançando uma bela expressão de perspectiva. Se você retornar ao vídeo acima, irá reparar na riqueza da profundidade de campo cooperando para um belo bokeh.

Estabilização de imagem Active Mode

Para garantir mobilidade sem tremedeiras, o Active Mode veio para proporcionar estabilidade óptica de imagem de 5 eixos. O sensor giroscópio funciona medindo o movimento e compensando opticamente da forma mais estável possível.

Mais um detalhe, é o registro das imagens pelo giroscópio integrado, que ajuda a suavizar a filmagem manual e estabilizar na pós-produção. Assim, poderá equilibrar os níveis de compensação automática de movimento e corte na pós, acessando o aplicativo Catalyst Browse (aplicativo para desktop da Sony).

Resfriamento Ativo

Com tantos recursos, como que uma máquina aguenta? Ainda mais o que se espera de uma câmera de cinema, certo? A Sony FX3 conta com resfriamento interno, que suporta gravação 4K / 60p enquanto lida com o superaquecimento da câmera e permite controle de opções pelo menu da câmera.

Ciência de Cores S-Cinetone™

Para alcançar a fidelidade de cores e tons, a Sony FX3 traz o mesmo visual padrão para expressão cinematográfica da FX9, a ciência de cores do S-Cinetone. Além da amostragem de cores de 4:2:2, com All-Intra e compactação Long-GOP; que permitem a amplicação das gradações de cor e mantém a gravação mais natural possível, assim como os tons de pele. Repare só nessa precisão:

Além do que você conferiu até agora, confira mais um bônus de recursos:

– Intervalo dinâmico excepcional de 15+ paradas.

– Gravação 4K/60p11 ininterrupta.

– Sistema de estabilização óptica de 5 eixos.

– Alça superior e 2 conexões de entrada XLR de áudio completa integrada.

– Lentes de montagem tipo E.

– Conectores de entrada para fone de ouvido e microfone embutidos.

– Controle remoto da câmera e transferência na rede por aparelhos móveis ou desktop.

– Saída de sinal RAW de 10 bits 4: 2: 2/16 bits para um gravador externo.

– Slots duplos para cartões CFexpress Type A, SDXC UHS-I e UHS-II.

– Painel da tela LCD touch tipo 3.0 (1,44 milhão de pontos10) de ângulo variável.

Apesar da FX3 integrar a linha de câmeras de cinema da Sony, ela deixa a desejar em alguns aspectos. Um deles, é na falta da gravação em RAW interna e do modo de compreensão e, também, do sensor 4:3 para filmagem e monitoramento anarmófico real. Requisitos esses que são imprescindíveis para muitos profissionais. Mas, se isso não for crucial para você, podemos considerar uma câmera de cinema; assim como a Alpha a7s III que chegaria o tanto quanto perto. Concorda?

E você que chegou até aqui, o que achou da FX3 da Sony? Queremos saber a sua opinião!

Entre em contato conosco,

acompanhe a nossa produtora

e até a próxima!

DESCUBRA MAIS!!

  • 0 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Instagram 04.

Contato
Fechar
Top