Back

FX9, o mais recente lançamento da Sony traz um Oversampling aperfeiçoado, e outras funções incríveis!

https://www.youtube.com/watch?v=JO625L0qxGo

No começo do mês passado, a Sony anunciou uma novidade, a FX9, sua primeira câmera de vídeo XDCAM. Uma mistura da tecnologia da revolucionária Venice, a série Alpha e anterior FS7, a FX9 é a câmera full frame que te dá liberdade para qualquer empreitada criativa que você tenha em mente.

Dita uma câmera 4k com resolução 6k, ou seja, uma câmera que oversampling 6k em uma câmera de 4k. O oversampling aprimora a resolução com seu sensor de alta resolução, trazendo baixo ruído a imagem, proporcionando uma liberdade criativa impressionantemente maior, e permitindo você a capturar momentos e imagens mais fiéis a sua visão artística!


A FX9 também conta com um sistema de AutoFocus Fast Hybrid. Um incrível de foco automático, muito parecido com o da Alpha. Cobrindo 94% da largura e 96% da altura, o sensor foi criado para ser altamente personalizável com várias configurações, além de ter um rastreamento extremamente preciso, mesmo para objetos se movendo rapidamente. A máquina também habilita foco em diversos pontos para o reconhecimento facial, focando automaticamente em todos os rostos capturados.

Além disso, a FX9 possui um filtro eletrônico ND variável. Isso faz com que a câmera dê uma grande flexibilidade na hora de gravar mudando o nível de exposição dependendo da luminosidade do local da filmagem – mesmo quando se move de um local fechado para fora com condições de luz natural diversas. Falando em exposição, a máquina tem uma tecnologia de ISO dual-base, podendo ser usado Iso 800 ou 4000.

ISO 800
ISO 4000

Combinado a tudo isso o S-Cinetone é o look padrão da câmera, muito similar ao da Venice, trazendo suavidade a imagem. Mesmo sem retoques a imagem saída recente da câmera, é intensa e vistosa, não precisando de um super profissional de coloração para torná-la própria.

Todas as funcionalidades da FX9 foram pensadas de forma a tornar a câmera estilo “Run and Gun”, ou seja, perfeita para filmagens que demandam praticidade, rapidez sem precisar de uma equipe grande. Sua portabilidade com um alto conforto no uso também trazem facilidades.
A Sony convidou o diretor de fotografia Olan Collard para testá-la no vídeoclipe de Bully da artista Sody. O DP disse que foi ótima para usá-la com diferentes iluminações e foco automático deu várias possibilidades criativas ao artista. E você pode conferir o resultado no vídeo abaixo.

E ai, o que achou da Sony FX9? Já está pensado em usar uma dessa em suas próxima produção audiovisual? Se você quiser mais informações, ou ja esta pensando em realizar uma compra ou locação acesse a nossa loja virtual: https://i9store.com/, nosso site: https://i9tv.com.br ou entre em contato no nosso email: [email protected].

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.