A Aputure lançou a sua mais nova lâmpada à bateria, o Accent B7c, a primeira integrante da família Accent de luzes LED ”práticas”. Ela é projetada para cineastas, mas, tem despertado grande curiosidade entre todos os públicos possíveis. Continue conosco para descobrir mais!
O Accent B7c é uma lâmpada em LED 7W RGBWW que conta com mistura de cores, ou seja, é capaz de produzir mais de 90% das cores saturadas no espaço de cores REC. 2020 (isso graças à configuração exclusiva da Aputure, que corresponde aos instrumentos de iluminação padrão da indústria). No modo RGB, proporciona controle de cores (matiz, saturação e intensidade) e regulagem de luz de 0 a 100%.
Não estamos falando de uma lâmpada doméstica típica dentre as que já conhecemos, mas de LED’s de qualidade cinematográfica; pois reproduz cores e tons de forma certeira, como os tons de pele por exemplo. Isso porque conta com alta precisão de reprodução de cores e uma alta classificação de valores CRI e TLCI 95+, além de uma pontuação SSI de tungstênio de 85.
O Accent B7c é tão excelente que se iguala à faixa de temperatura de cor da Nova P300c, a luz de mistura de cor mais avançada da Aputure! Ele alcança temperatura de cor de 2.000K-10.000K (que é positivo para produção em qualquer condição de ambiente). E ainda é capaz de alcançar a quase qualquer fonte de luz branca (utilizando o recurso SourceMatch do Sidus Link).
Além desses recursos técnicos contidos no Accent B7c, podemos te apresentar os benefícios que ele pode proporcionar à sua produção. Nisso, encontramos compatibilidade com controle de Bluetooth (s/ fio até 164 pés), onde é possível usufruir de nove efeitos de iluminação, dentre eles: paparazzi, fogos de artifício, lâmpada defeituosa, relâmpago, TV, festa, pulsação, carro policial e fogo.
Além dos efeitos de iluminação, conte com botões integrados para controle de brilho e CCT, te possibilitando ajustar intensidade e predefinição de CCT; isso sem depender de aplicativos.
Com essa lâmpada, é possível espalhar a luz de forma uniforme e ao seu gosto; isso devido ao seu formato e design de difusão toroidal exclusivo, que permite uma iluminação prática correspondente ao mais natural possível. E ao mesmo tempo, uma programação personalizada para qualquer cena.
Agora falando da capacidade de consumo, a B7c é a primeira lâmpada exclusiva para cineastas, que conta com bateria interna embutida; suportando mais de 70 minutos em potência máxima e mais de 20 horas quando se aproxima do brilho mínimo.
Essa bateria permite modos de fonte de alimentação CA e bateria CC. No modo CA, suas últimas configurações ficam salvas enquanto você pode ligar e desligar como uma lâmpada convencional. E ainda é livre de cintilação por até no mínimo 1.000 fps e sem mudança de cor.
E então? O que achou dessa nova “lâmpada de LED colorida” do momento? Já imaginou alguma produção utilizando as infinitas possibilidades dela?