i9TV
Share
//Como usar o aplicativo Sidus Link para o Accent B7c da Aputure?

Como usar o aplicativo Sidus Link para o Accent B7c da Aputure?

Você que já conhece o Accent B7c da Aputure e gostaria de descobrir o leque de possibilidades que oferece junto ao aplicativo da Sidus Link, continue conosco. E você que não conheceu o B7c ainda, corre lá no post anterior (clicando aqui).

Então vamos lá? Bom, o que teremos em mãos será apenas a lâmpada B7c e o aplicativo do Sidus Link instalado no smartphone ou tablet. Mostraremos aqui como não é um bicho de sete cabeças, mas uma ferramenta poderosa, prática e intuitiva.

Supondo que você pense em produzir uma iluminação para ambiente interno, como num estúdio, organize as suas lâmpadas no set à sua preferência; acoplando aos abajures/luminárias que pretende usar e prepare o seu B7c para controlar até 25 lâmpadas se quiser, através do seu aparelho. Ative o modo Bluetooth e pressione o botão de pareamento.

Agora você pode começar a ajustar de ”-” a ”+” para controlar os níveis de brilho, temperatura e predefinições CCT. Você poderá customizar até nove efeitos de iluminação, dentre eles: paparazzi, fogos de artifício, lâmpada defeituosa, relâmpago, TV, festa, pulsação, carro policial e fogo.

Você pode escanear e copiar uma determinada cor através da ferramenta de captura Color Picker FX (dentro da aba de efeitos); simplesmente mire na cor desejada. Assim poderá capturar as variações de luminância e criar o seu efeito. Confira os recursos dentro dessa ferramenta à seguir!

Você pode escanear e copiar uma determinada cor através da ferramenta de captura Color Picker FX (dentro da aba de efeitos); simplesmente mire na cor desejada. Assim poderá capturar as variações de luminância e criar o seu efeito. Confira os recursos dentro dessa ferramenta à seguir!

Medição

É a medição que irá capturar variações de luminância para o seu efeito.

  • Medição média: a luminância média de todo o quadro será capturada.
  • Medição spot: os valores de luminância ponderados ao centro de sua câmera serão capturados, para formar os níveis de intensidade do seu efeito.

Fonte de Base

O que você escolher será a configuração principal, mas ao enviar o efeito para sua luz, você pode escolher enviar metadados de outro modo.

  • Modo CCT: flutuações de cor que serão interpretadas como temperatura de cor de luz branca
  • Modo de cor: flutuações de cor serão interpretadas em valores de cor RGB / HSI saturados

Alterando e salvando

Após capturado o seu efeito, também poderá ajustar o CCT & G/M Shift ou Hue & Saturation. Poderá também personalizar parâmetros de efeitos (intensidade, velocidade e caos). Salve o efeito que você personalizou dentro do Picker FX e esse preset poderá ser passado diretamente para a sua luz, sendo acionado dentro do Sidus Link.

O interessante disso tudo é que você pode ter total liberdade de criação e personalização. O aplicativo também oferece o Magic Program pelo Sidus Pro FX, para criar padrões de fx desejados e sequências de sua preferência. Isso é excelente quando deseja utilizar diversas luzes, formando uma sequência personalizada.

Programe o seu aplicativo de forma intuitiva, criando projetos animados com as suas luminárias e determinando os efeitos (flash, luz contínua ou iluminação FX) irá aplicar. Ajuste os parâmetros de iluminação, (flash, HSI, CCT, perseguições de cores e efeitos de iluminação).

Monte uma sequência de até 10 minutos de duração, armazenando até 50 sequências para uso posterior. E outra opção criativa é usar o AL-MC para expandir a sua criatividade, combinando ambas as luzes!

Experimente atualizar o Sidus Link para a versão 1.2 e usufruir dos melhores benefícios que essa tecnologia te oferece! Confira cada um:

Modo Flash: efeito de rajadas curtas baseado na frequência, loops, ciclos e funciona com tempo ativo/inativo.

Modo Contínuo: diferente dos estouros e rajadas do modo anterior, o efeito manterá uma constância mas também poderá aumentar e diminuir de forma gradual e suave.

Modo Segmentado: é a combinação de ambos os modos acima; ao mesmo tempo que poderá contar com período ativo/inativo, terá temporização do período ativo podendo aumentar ou diminuir suavemente e ainda sobrepor os segmentos.

  • 0 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Instagram 04.

Contato
Fechar
Top