Back

Descubra a diferença entre as filmadoras Canon XA45 e XA55.

XA45 e XA55, as duas filmadoras profissionais da Canon que causam grande curiosidade quanto a diferença delas. Será que há muita diferença? Continue conosco.

Filmadoras XA45 e XA55 da Canon

Estamos falando de duas filmadoras compactas, leves e que contam com captura UHD 4K. Ambas incluem entradas de áudio XLR, uma mini- HDMI e uma saída BNC 3G-SDI que se encaixam perfeitamente no ENG (categoria para documentários ou produções jornalísticas). Porém entre elas, para sermos sinceros, há mais semelhanças do que diferenças. Repare nessa tabela que preparamos para você:

Principais Características:Principais Características:
Filmadora Canon XA45 UHD 4K Filmadora Canon XA55 UHD 4K
Sensor CMOS 8.29 MP, 1/2.3″Sensor CMOS 8.29 MP, 1/2.3″
Gravação de Vídeo até UHD 4K 30fpsGravação de Vídeo UHD 4K 30fps
Saídas Mini-HDMI e 3G-SDISaídas Mini-HDMI e 3G-SDI
Lente Zoom óptico 20x integradaLente Zoom óptico 15x integrada
Entradas áudio XLR e P2 3.5mmEntradas áudio XLR e P2 3.5mm
 Com Autofoco Dual-Pixel
 LCD touchscreen de 3.0″

E o que podemos perceber, é que dentre essas diferenças sutis, vai da escolha do profissional quanto a qual lhe atenderá melhor. Por exemplo, uma tela LCD com touchscreen pode ser crucial para alguns profissionais, enquanto para outros não. Assim como a função de autofoco, é levado em consideração a preferência do profissional.

Agora falando sobre a óptica de ambas as filmadoras da Canon, tanto a XA45 quanto a XA55 incluem uma lente com zoom óptico. A Canon XA45 conta com 20X HD integrado e íris circular de oito lâminas; o que é bom para realces mais naturais. E enquanto isso, a XA55 conta com 15X HD integrado e íris circular de nove lâminas; o que é bom para realces mais naturais. E isso sem contar o amplo suporte gama DR para gravação em situação de pouca luz.  

Comparação de recursos de estilos:

  • A XA45 possui um estilo de recursos profissional híbrido, normal, somente rosto, com foco manual, instantâneo e foco automático médio da Canon. Possui gravação em câmera rápida e lenta, controle manual completo, modo infravermelho e um processador de imagem DIG!C DV 6 com alta sensibilidade e baixo ruído. Além de monitoramento de exibição, zebra, barras de cores e tom de teste.
  • A XA55 possui foco automático Dual Pixel, contraste, gravação em câmera rápida e lenta, controle manual completo, estabilização ótica e eletrônica de imagem. Conta com LCD touchscreen de 3 botões atribuíveis ao usuário, modo infravermelho e um DIG! O Processador de imagem DV 6 conta com alta sensibilidade e baixo nível de ruído. O XA55 também possui recursos de monitoramento de exibição, como zebra, barras de cores e tom de teste, além de um mecanismo de filtro de densidade neutra embutida; que oferece opções ND4, ND16 e ND64.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.