Back

Accent B7c, a lâmpada RGBWW à bateria da Aputure.

A Aputure lançou a sua mais nova lâmpada à bateria, o Accent B7c, a primeira integrante da família Accent de luzes LED ”práticas”. Ela é projetada para cineastas, mas, tem despertado grande curiosidade entre todos os públicos possíveis. Continue conosco para descobrir mais!

O Accent B7c é uma lâmpada em LED 7W RGBWW que conta com mistura de cores, ou seja, é capaz de produzir mais de 90% das cores saturadas no espaço de cores REC. 2020 (isso graças à configuração exclusiva da Aputure, que corresponde aos instrumentos de iluminação padrão da indústria). No modo RGB, proporciona controle de cores (matiz, saturação e intensidade) e regulagem de luz de 0 a 100%.

Não estamos falando de uma lâmpada doméstica típica dentre as que já conhecemos, mas de LED’s de qualidade cinematográfica; pois reproduz cores e tons de forma certeira, como os tons de pele por exemplo. Isso porque conta com alta precisão de reprodução de cores e uma alta classificação de valores CRI e TLCI 95+, além de uma pontuação SSI de tungstênio de 85.

O Accent B7c é tão excelente que se iguala à faixa de temperatura de cor da Nova P300c, a luz de mistura de cor mais avançada da Aputure! Ele alcança temperatura de cor de 2.000K-10.000K (que é positivo para produção em qualquer condição de ambiente). E ainda é capaz de alcançar a quase qualquer fonte de luz branca (utilizando o recurso SourceMatch do Sidus Link).

(Em breve um post exclusivo sobre como utilizar Sidus Link.)

Além desses recursos técnicos contidos no Accent B7c, podemos te apresentar os benefícios que ele pode proporcionar à sua produção. Nisso, encontramos compatibilidade com controle de Bluetooth (s/ fio até 164 pés), onde é possível usufruir de nove efeitos de iluminação, dentre eles: paparazzi, fogos de artifício, lâmpada defeituosa, relâmpago, TV, festa, pulsação, carro policial e fogo.

Além dos efeitos de iluminação, conte com botões integrados para controle de brilho e CCT, te possibilitando ajustar intensidade e predefinição de CCT; isso sem depender de aplicativos.

Com essa lâmpada, é possível espalhar a luz de forma uniforme e ao seu gosto; isso devido ao seu formato e design de difusão toroidal exclusivo, que permite uma iluminação prática correspondente ao mais natural possível. E ao mesmo tempo, uma programação personalizada para qualquer cena.

Agora falando da capacidade de consumo, a B7c é a primeira lâmpada exclusiva para cineastas, que conta com bateria interna embutida; suportando mais de 70 minutos em potência máxima e mais de 20 horas quando se aproxima do brilho mínimo.

Essa bateria permite modos de fonte de alimentação CA e bateria CC. No modo CA, suas últimas configurações ficam salvas enquanto você pode ligar e desligar como uma lâmpada convencional. E ainda é livre de cintilação por até no mínimo 1.000 fps e sem mudança de cor.

E então? O que achou dessa nova “lâmpada de LED colorida” do momento? Já imaginou alguma produção utilizando as infinitas possibilidades dela?

Visite a nossa loja. Descubra mais posts relacionados:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.