Fujifilm lança 3 novas lentes: XF27mm, XF70-300mm e GF80mm.

Quem já ficou sabendo do lançamento de lentes da Fujifilm? XF27mm, XF70-300mm e GF80mm. O trio que chega com recursos distintos entre si, porém para atender em conjunto no seu set up! Continue conosco para descobrir mais!

XF27mm F2.8 R WR

A primeira lente do trio de lançamento, é a XF27mm F2.8, que é estilo pancake e é uma lente principal fina. Ela possui distância focal de 27mm, que é excelente para alcançar a visão natural mais próxima ao olho humano. Além de ser uma opção de lente ”walkaround”, de fácil portabilidade e resistência às intempéries.

Confira mais sobre as principais características dessa lente:

Anel de abertura com escala F-stop e bloqueio de posição A


A lente XF27mm F2.8 conta com um anel de abertura de escala F-stop, possibilitando que verifique visualmente e configure a abertura sem a necessidade de olhar para a telinha da câmera ou através do visor.

Conte também com o bloqueio de posição A (automático) * 1, que bloqueia a lente na posição A; barrando assim, ajustes de abertura indesejados enquanto estiver usando.

Vale ressaltar que para fazer isso, você precisa girar o anel de abertura de f16 para a posição A para travar o anel. Daí é preciso girar o anel da posição A para f16, ao mesmo tempo que pressiona o botão de liberação da trava; permitindo que desative a ação.

Construção resistente às intempéries

Conte com resistência às intempéries em sete partes da lente, proporcionando proteção contra água e
poeira; além de suportar temperaturas de até -10 ° C (14 ° F).

Para-sol de lente incluso

Um para-sol vem incluso com cúpula (LH-XF27) e uma tampa (LHCP-27), que te servirão bem como proteção da lente. Além disso, poderá optar pela aplicação de capas de perfil sobre capas de lente.

Design e Qualidade de Funcionamento

A XF27mm apresenta um design de tamanho compacto, mas não é subestimada, pois traz sete elementos de lente em cinco grupos, como: elemento asférico (que diminui aberração, curvatura e distorção).

Essa lente apresenta resolução de imagem avançada — mesmo em aberturas mais amplas — isso graças à dimensão da sua distância focal de 27mm, que é próximo ao diâmetro do círculo de imagem necessário para cobrir um sensor APS-C (28,4
mm).

Cotem também com um motor DC de alto torque, ou seja, que alcança AF rápido e preciso; enquanto é poupado de preocupações com aberrações de lente. Isso porque o grupo de lente frontal possui cinco elementos de lente que trabalham em conjunto para esse funcionamento; seja em imagens close-ups ou distantes.

E, para finalizar, você verá uma das lentes XF mais finas e leves da coleção Fujifilm. Medindo apenas 62mm de diâmetro e apenas 23mm de comprimento. Sem contar com seu pesinho de 84g, bem compacta né?

XF70-300mm F4-5.6 R LM OIS WR

A segunda lente do trio de lançamento, é a XF70-300mmF4-5.6 R LM OIS WR, que é uma zoom telefoto com distância focal de 70mm e 300mm; que corresponde a 35 mm de 107 mm – 457 mm. Essa lente conta com motor linear rápido, estabilização ótica de até 5,5 pontos e resistência à interpéries.

E para detalhar mais, confira as principais características dessa lente:

Distância focal

Projetada para atender aos fotógrafos de esporte e paisagem, a XF70-300mm 4-5.6 chega com um alcance de 70 mm a 300mm (impressão de 35 mm de 107 mm – 457 mm).

Peso, Medidas e Resistência

E, pensando em peso e comprimento, estamos falando de 580g e 132,5 mm. Além de combinar 17 elementos em 12 grupos, incluindo um elemento asférico e dois elementos ED, em um corpo
compacto e leve que possui apenas um diâmetro de 75 mm.

Quanto a sua resistência às interpéries, conte com 10 partes distribuídas pelo cilindro que a livram de poeira e umidade; além de suportar temperaturas de até -10 ° C (14 ° F).

Compatibilidade com teleconversores 1.4x e 2x

Conte com a compatibilidade dos teleconversres FUJINON XF1.4x TC WR e FUJINON XF2.0x TC WR; que permitem a impressão de proximidade daquilo que estiver distante. Quer saber como? Emparelhando com o FUJINON XF2.0x TC WR, é possível estender a distância focal até 600 mm (impressão de 35 mm de 914 mm). Enquanto emparelhando com o XF1.4X TC WR, obterá distância focal de 35mm de 630mm, perdendo menos de parada.

Estabilização de imagem de 5,5 pontos

Essa lente tem 5,5 pontos de estabilização ótica de imagem (OIS), que colabora para a redução dos efeitos de trepidação da câmera. Pois quanto maior a distância focal, mais chatinho é para manter uma estabilidade harmônica. E essa, é a solução que veio para facilitar a tremedeira.

Além da estabilização acima, você poderá aumentar para cinco eixos com os recursos de OIS da lente combinados aos sistemas de estabilização de imagem corporal (IBIS) encontrados na FUJIFILM X-T4 e FUJIFILM X-S10.

Modo AF rápido e silencioso

Graças ao sistema de motor linear da a XF70-300mF4-5.6, você terá uma bela combinação com as câmeras da Série X, alcançando foco automático mais rápido e quase silencioso.

Ampliação alta

E para encerrar, vamos falar de sua ampliação, que é capaz de tornar o close-up do seu pequeno objeto em foco, em algo maior do que de fato é; preenchendo o quadro e sem perder a qualidade. E como isso? Vamos lá:

Com uma distância de foco mínima de 83 cm (equivalente a 32,6 pol.) e uma ampliação de 0,33x (equivalente a 35 mm de 0,5x), é possível manter a qualidade graças a conexão com o teleconversor XF2X TC WR; que permite que a ampliação máxima alcance até 0,66x (equivalente a 35 mm de ampliação 1: 1). E isso é exatamente o que essa lente precisa para alcançar esse resultado sem perda de qualidade.

GF80mm F1.7 R WR

A terceira e última lente desse trio de lançamento, é a GF80mm F1.7 R WR. Ela é a principal lente de foco automático de grande diâmetro e traz uma abertura máxima de F1.7 e distância focal padrão de 80 mm (35 mm equivalente a 63 mm). Ela chegou para proporcionar imagens com um ângulo de visão mais amplo e um belo bokeh!

Confira mais sobre as suas características:

Belo Bokeh

A GF80mm é uma lente compacta traz nove lâminas de diafragma arredondadas, que atendem com uma nitidez sublime e um belo bokeh; alcançando o contraste entre elas ao nível que você desejar.

Essa lente é dotada de doze elementos de lente em nove grupos, contando com um elemento asférico e dois elementos Super ED. A combinação perfeita junto às câmera do Sistema GFX, que te proporcionará o efeito bokeh com menos aberração possível nessa lente de grande formato.

Foco automático avançado

O que tem de diferente nesse foco automático, é que ele provém de um motor DC que tem torque excelente A GF80mm F1.7 é capaz de caçar precisamente o rosto ou o olho de um assunto e você não perderá esse foco mesmo se o objeto se mover pelo quadro; pois essa lente fornece a função Face / Eye A, que tem algoritmo avançado para essa função. E, mesmo em condições de pouca luz, conte com meio ponto de melhoria em sua luminância de cena!

Peso, Medidas e Resistência

A GF80mm é uma lente compacta, que mede apenas 99,2mm de comprimento e pesa 795g. Seu tamanho de rosca de filtro é de 77mm, projetada para aplicações em campo e em estúdio.

E, para finalizar, ela conta com resistência às intempéries em seu cilindro; distribuídos em 10 locais da lente. Além disso, vem com revestimento adicional de flúor em seu elemento frontal. Proporcionando assim, proteção contra poeira e água; além de suportar temperaturas de até -10 ° C.


E então, o que achou desse trio de lentes da Fujifilm? Elas irão acompanhar duas câmeras de lançamento em nosso próximo blog. Fique atento!

Acompanhe-nos em nossa produtora e visite a nossa loja.

Por: Nayara Sheng.

DESCUBRA MAIS!!

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.