Back

Lentes Premista 28-100mm e 80-250mm da Fujinon

Premista 28-100mm e 80-250mm, ambas lentes projetadas para sensores full-frame, contando com círculo de imagem de 46,3mm; que as torna compatíveis com todas as câmeras de cinema full-frame. Lentes de grande busca e curiosidade entre os profissionais, continue conosco para saber mais.

28-100mm

A primeira lente da série Premista, é uma lente zoom padrão que cobre uma distância focal de 28mm a 100mm, atingindo abertura constante de T2.9 em toda a sua faixa de zoom. Isso equivale a 6 lentes prime (* 1), o que economiza tempo e custos causados ​​pela troca frequente de lentes.

Premista 28-100mm

A Premista 28-100mm é uma lente asférica de grande diâmetro que vem com um novo sistema de foco/zoom, contando com um anel de foco bem confortável. Possui ângulo de rotação (foco: 280º , zoom: 120º e íris: 48º) e um diâmetro frontal de 114mm. Ela proporciona uma qualidade ótica totalmente detalhada, do centro aos cantos, captando a sensação e a textura de cada assunto.

E o seu design traz durabilidade e leveza ao mesmo tempo, devido ao conjunto de cilindro da lente com alta precisão. Ela é alojada em um barril de lente durável, contando com uma nova íris de 13 lâminas para um bokeh altamente agradável.

Agora sobre as vantagens de correção, ela veio para proporcionar aberração mínima, baixa distorção, suprimir reflexos e fantasmas indesejados, numa ampla faixa dinâmica. Isso graças ao software de cálculo óptico original da Fujifilm. Sem contar que é compatível com o sistema “ZEISS eXtended Data”.

80-250mm

A primeira lente da série Premista, é uma lente zoom telefoto que cobre de 80mm até 250mm e atinge a abertura de T2.9 (80-200mm) / T3.5(250mm). Ela cobre grandes sensores, como num círculo de imagem de 46,3mm, além dos sensores Super 35.

Premista 80-250mm

A Premista 80-250mm é uma lente altamente almejada por diretores de fotografia. Suprindo todos os recursos esperados e dentro do preço das lentes dessa categoria. Além de trazer os recursos que a 80-250mm possui, ela também conta com o mesmo peso (aprox.) 3,8 kg / 8,4 lbs; o que facilita tremendamente na cambiação rápida de lentes, além de poupar a necessidade de configuração ou de ajustar o tripé.

A Fujinon criou as duas lentes para formar uma dupla perfeita, possibilitando atingir a distância focal de 28mm a 250mm. Dessa forma, alcançando mas liberdade m alta qualidade de gradação, adequação para HDR e na sua captação cinematográfica.

E outra curiosidade, é que ambas as lentes compartilham medidas similares como: um diâmetro de elemento frontal, íris, zoom e posições de engrenagem de três anéis de controle de foco. Permitindo assim, que os usuários usufruam dos mesmos acessórios (como matte boxes, follow focus e outros acessórios) de forma intercambiável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.