Back

A nova câmera 6K – RED Komodo Firmware 1.2 Beta Released

A nova câmera 6k – RED Komodo Firmware 1.2, é uma das câmeras mais interessantes e almejadas do momento. Ela chega com várias melhorias, como: sobreposição SDI no modo liga/desliga, um novo menu predefinido na câmera que permite salvar quantas configurações desejar e também um novo formato de gravação REDCODE RAW LQ. Vamos conferir mais agora!

RED Komodo Firmware 1.2

De cara já detectamos um design que lembra os Stormtroopers de Star Wars, certo? Ela foi propositalmente apelidada para confirmar essa ideia e percebemos isso ainda mais na versão branca. Também conta com as versões coloridas, e sem perder tempo, alguns cineastas sortudos já estão filmando com elas.

Nesta série Komodo da RED, encontramos recursos dos mais esperados para a produção cinematográfica. Contando com sensor Super 35 que grava em 6k, gravação interna em REDCODE RAW / R3D e ISO de até 12800. Sem contar do obturador global e foco automático com detecção de face.

Estamos falando de um modelo completo com registros para CFAST 2.0, montagem de lente RF e solução de bateria dupla. Conta com uma Tela LCD com controle de câmera integrado e sensibilidade ao toque embutida. E ao mesmo tempo, podendo transmitir via Wi-Fi.

Além dos recursos funcionais, essa é a primeira câmera da RED nesse segmento que entra em tal nível de acessibilidade com esse custo benefício. E mais, trazendo uma leveza sem igual de apenas 900g.

Confira mais detalhes:

– Grava em 6K 17:9 (6144 x 3240) até 39,96 fps, 6k WS a 47,95 fpd, 4k 17:9 a 59,94 fps e 2k 17: 9 a 119,88 fps.

– O RED Komodo pode gravar internamente em REDCODE RAW / R3D, bem como Apple ProRes em cartões CFast 2.0.

– Montagem de lente RF, novidade da Canon para acoplar em mirrorless. Mas, você também pode usar um adaptador de lente Canon RF para EF. Além disso, o Komodo suportará lentes anamórficas no futuro.

– Opção de alimentação por uma ou duas baterias BP da Canon e também possui uma porta de entrada DC 12V (LEMO).

– Há uma pequena tela LCD embutida com controles touchscreen na parte superior da câmera. Há uma porta de saída 4K 6G ou 12G SDI na parte traseira da câmera. Além disso, monitores como o SmallHD Focus Pro 5 podem controlar a Komodo através da porta EXT.

– O Komodo tem microfones scratch internos, uma entrada jack de 3,5 mm e um jack de headphone.

– A câmera pode transmitir ao vivo via Wi-Fi e você pode controlá-la através do seu smartphone (iOS apenas no momento).

– Não há compatibilidade com o monitor DSMC2.

– Botões: botão liga/desliga na lateral, indicador de energia/status, botão de gravação, luz indicadora, menu, seleção de menu para cima/para baixo, conjunto de funções, reprodução, dois botões de ejeção para baterias e compartimento de mídia aberto.

– Montagem: 1/4 -20 em torno do Pogo, 4X M4 na frente da câmera, 1X M3 para gancho de foco.

– Sem saída de sinal wireless para smartphone  (isso inclui o Hydrogen).

– Global shutter.

– Opções anamórficas.

– Tamanho: 10,16 cm x 10,16 cm.

– Peso do corpo: 900g, inferior a 2 libras.

Basicamente, até agora o que se sabe dessa nova câmera 6K, é teoricamente o suficiente para sermos surpreendidos na prática. E você? Ansioso para ter uma dessas versões em mãos? Pois pretendemos equipar a nossa loja.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.