Back

iFootage: equipamentos fotográficos e cinematográficos do momento!

Cabeça de Tripé Komodo K5

O Komodo K5 é um cabeça de tripé feito de alumínio, suporta até 5kg e é ideal para tripés com cabeça chata de 60mm e monopés; pois ela possui uma base plana de 60mm de diâmetro.

É um cabeça de tripé que adota um sistema de rolamento de esferas de alta precisão, capaz de realizar movimentos suaves e panorâmicos de 360º; além de permitir ajuste de inclinação de + 90 / -83 °. Além disso, também é possível fixar uma barra panorâmica em uma roseta e uma segunda barra do outro lado.

Falando de segurança, conte com uma interface rosqueada de 3/8 “-16 e uma placa de liberação rápida com parafuso de 1/4 “-20. Assim, a sua câmera terá mais firmeza, além de equilíbrio; graças ao nivelador de bolha.

Cabeça de Tripé Komodo K7

Além da Komodo K5 que você acabou de conferir, a iFootage também tem a Komodo 7! E qual a diferença dessas cabeças de tripé? Diferente da Komodo 5, a Komodo 7 é hidráulica e suporta até quase 7kg de carga útil; enquanto a Komodo 5 é feita de alumínio e suporta até 5kg (ué, igual ao nome deles? Exatamente).

Estamos falando de um cabeça de tripé que possui uma base plana de plataforma ampla, proporciona estabilidade adicional e fornece balanceamento dinâmico de cinco etapas, controle de fluído contínuo para panorâmica e inclinação; além de um sistema de liberação rápida drop-in. É dotado de +90 a -70 ° de faixa de inclinação, que quer dizer que poderá inclinar totalmente para baixo assim como para cima de nível quase plano. E, ainda conte com 360º de panorâmica contínua.

E para tornar o Komodo K7 mais interessante, ele te proporcionará maior praticidade e segurança; isso graças ao seu pan e tilt independentes, arrasto e travas que facilitam na hora de configurar o tripé para que não acerte um eixo e afete o outro. Com o nível de bolha integrado, será mais fácil nivelar a cabeça. Enquanto com a sua trava de segurança, poderá evitar qualquer acidente.

Seastars Q1 Quick Release

Para quem não conhece esse acessório, é um plate de engate rápido, ou seja, uma base de liberação rápida que combina a uma tampa superior (como pode ver na imagem abaixo). Mas para quê serve e como usar? Você já saberá.

O Seastars Q1 da iFootage é feito de aço inoxidável durável e liga de magnésio. Ele serve para dar diversas oportunidades de liga (ao tripé e à sua cabeça ou ao tripé e direto à câmera, o mesmo vale para um slider, monopé, gimbal, luz e até microfone; além de poder acoplar a câmera diretamente aos suportes de estabilidade sem precisar da cabeça do tripé). Mas para quê isso? Para rapidamente colocar e tirar os equipamentos de seus suportes de estabilidade.

Entenda melhor como ele é e como funciona no vídeo à seguir:

Pode ter parecido confuso para quem não conhecia esse acessório, mas é bem fácil de usar, não é? Além de tudo, ele ainda fornece montagem giratória fácil e pode ser usado com placas ou bases adicionais. Servindo assim, como uma solução rápida para troca do equipamento em ambos os suportes de estabilidade.

E então? De todos esses produtos, gostou mais de qual? Visite a nossa loja e entre em contato para tirar as suas dúvidas. Até mais!

Por: Nayara Sheng.

DESCUBRA MAIS!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.