Back

ZEISS Supreme Prime: eXtended Data Technology

Você sabe qual a lente cinematográfica foi usada para filmes como King Kong, Senhor dos Anéis ou Perfume? Foi a linha de lentes da ZEISS, que além dos filmes citados, também foi premiada três vezes pela Academia Técnica. A Nova Zeiss Supreme Prime foram projetas para a cobertura de sensor de grande formato, sendo ideal  para sistemas de câmeras atuais e futuras.

No T1.5, a ZEISS Supreme é ótima para ambientes de pouca luz, os usuários tem controle absoluto, podendo capturar detalhes sutilmente diferenciados em sombras profundas e luzes brilhantes.

As lentes oferecem consistência, ou seja, reprodução de cores, abertura, tamanho, peso, ergonomia e apresentam um T-stop rápido de T1.5. Graças ao pequeno diâmetro frontal de 95 mm em quase todas as lentes e o posicionamento padronizado dos anéis de foco e íris em toda o kit facilitam a troca rápida e fácil de equipamentos. 

Tem um design compacto e leve, com rotação ultra-suave do foco das lentes Supreme Prime, então mesmo em temperaturas extremas, os pequenos motores tem configuração fácil e agradável de se trabalhar.

As lentes ZEISS Supreme Prime são desenvolvidas para cinematografia digital moderna, com óptica de ponta e aprimoramentos importantes para auxiliar o processo HDR. Tem queda de foco e estético, além de bookeh elegante. Isso adiciona uma textura mais rica e maior profundidade à imagem. 

Créditos: Cinemashot

Possuem um visual que garante liberdade de criação, especialmente ao capturar texturas cruciais, como tons de pele. A ZEISS Supreme Prime da uma aparência nítida mas orgânica.

Tecnologia eXtended Data

O ZEISS eXtended Data unifica dois conjuntos de dados: os principais dados da lente baseados na tecnologia Cooke / i * e os dados de distorção e sombreamento ZEISS. Depois de gravar no set junto com os arquivos de vídeo, eles podem ser aplicados em pós-produção para composição, por exemplo, usando o plugin de lente desenvolvido da ZEISS.

A tecnologia permite que os metadados da lente sejam críticos para a produção em VFX e fluxos de trabalho, unificando dois conjuntos de dados: de lente chave baseados em padrão aberto Technology e suportados por uma ampla gama de câmeras e acessórios, além de dados específicos da ZEISS com sombreamento e distorção da lente.

Quer saber mais? fale com nossa equipe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.