Back

Sony Venice V4.0: O que tem de novo?

A Venice é uma câmera de cinema, equipada com um sensor full- frame recentemente desenvolvido para forçar os limites de captura de imagens em grande formato com qualidade excepcional. Tem um design intuitivo, navegação clara e simples no menu, e agora na versão 4.0.

Créditos: Sony

Separamos aqui todas as atualizações para vocês ficarem por dentro das novidades!

A Sony Venice V4.0 é ideal para produções, filmes comerciais em 4K – 6K e trabalhos em VR. Inclusive, a nova versão está sendo usada para gravar a sequência de AVATAR, juntamente com a Lightstorm Entertainment de James Cameron.

Foi adicionado velocidades de licença High Frame Rate para fotografar até 120 qps a 4K 2.39: 1 e 60fps a 6K 3: 2 ou usando as lentes anamórficas podem fotografar a 75 fps em 4K 4: 3 e 110 fps em 4K 17: 9.

Venice V 4.0 traz suporte para ZEISS eXtended Data e a mais recente sistema de metadados / i3 da Cooke, saída HD-SDI progressiva em 25p e 29p, configuração prolongada de Mask + Line na configuração da linha Frame do sistema, funções selecionáveis ​​para os botões designáveis ​​do visor do DVF-EL200. Além de ter expandido os recursos de controle remoto para facilitar o manuseio e possibilitando a configuração de várias câmeras. Agora, a Venice oferece controle de pintura, controle de íris, início / parada de gravação e controle de clipe. 

Créditos: Sony

A câmera apresenta um novo sensor Full-frame dimensão de 36 x 24 mm, podendo capturar imagens em uma resolução máxima de até 6048 x 4032

O sensor de leitura de alta velocidade não deixa a imagem ficar com efeito gelatina como é de costume nos sensores CMOS. Tem latitude incrível de 15 paradas, baixíssimo ruído, consegue fornecer imagens maravilhosas e de alta qualidade seja com muita luz ou quase nenhuma iluminação.

Além de imagens de qualidade com o High Dynamic Range que permite liberdade criativa sem perder gradação. Outra melhoria na nova versão da Venice, é que a Sony excedeu o espaço de cores Rec 2020, ou seja, a variedade de cores é maior do que a DCI-P3, reproduzindo a cor real da cena.

Outras características incluem uma configuração prolongada de Máscara + Linha na configuração da linha de quadros, funções selecionáveis ​​para os botões designáveis ​​do visor DVF-EL200 e saída Progressive HD-SDI pura em 25p e 29p.

O firmware 4.0 é gratuito para download, porém há uma chave de licença opcional do HFR para compra., que desbloqueia as seguintes opções de gravação:

  • 120fps em 4K 2.39: 1
  • 60fps em 6K 3: 2
  • 110fps em 4K 17: 9
  • 75fps em 4K 4: 3 anamórfico

Conte para nós o que você achou da nova versão da Venice!

Fonte: Cinema 5d, News Shooter, Dpreview

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.