Back

As melhores câmeras para iniciantes

Se você está começando no mundo da fotografia, provavelmente já se deparou com as infinitas opções de câmeras e lentes disponíveis no mercado. É possível que tenha se desesperado com tantas opções, afinal, escolher o kit de equipamentos ideal para sua necessidade não é tarefa fácil! Por isso, trouxemos aqui uma lista com as melhores câmeras para iniciantes para que você possa ter clareza em suas decisões.

Mas, antes de falarmos sobre as especificidades de cada produto, é preciso que você entenda que fotografia é uma atividade com amplas possibilidades, e mesmo dentro desta categoria que chamamos de “iniciantes”, existem diversas subcategorias que atendem cada objetivo. Por exemplo, uma pessoa que quer fotografar viagens irá procurar equipamentos diferentes de quem quer fotografar eventos.

Os principais fabricantes são: Canon, Nikon, Sony, Fujifilm e Panasonic, e os dois tipos de câmeras normalmente utilizados por iniciantes que buscam profissionalizar o seu trabalho são as MIRRORLESS e as DSLRs, ambas permitem controle das configurações como ISO, obturador e diafragma e possuem excelente qualidade de imagem.

A diferença básica entre os dois tipos é que as câmeras DSLRs usam um conjunto de espelhos e prismas para refletir a imagem que você está capturando. Já as câmeras Mirrorless não possuem este conjunto ótico, de forma que a imagem capturada viajada diretamente para o sensor.

Compare as melhores câmeras DSLRs para quem está começando:

Nikon D3400

A D3400 é uma opção de entrada da gigante Nikon. Ela que veio para substituir os modelos anteriores, possui o chamado “SnapBridge”, conexão bluetooth que permite transferência de arquivos direto para o seu smartphone. Ela teve melhoras na bateria e a lente do kit também foi melhorada para um AF mais rápido.

Canon T5i

Mesmo 5 anos depois de seu lançamento, a T5i ainda é uma opção considerável para quem está começando na fotografia. É uma câmera compacta e leve, ótima para quem quer gravar vídeos para o youtube pois possui uma tela articulada que gira em até 360 graus. O painel de LCD de 3 polegadas e display touchscreen que facilita os ajustes de configurações.

Canon T6i

Sucessora da t5i, a t6i é uma das melhores opções do mercado para quem está começando. Entre outros pontos destacáveis, ela possui profundidade de cores avançada, alcance dinâmico elevado, regulagem de ISO ampliada e WI-Fi.

Nikon D5300

A Nikon D5300 pode ser considerada uma das melhores opções pela qualidade de imagem que produz. Possui Wi-Fi embutido. Também possui tela rotativa o que facilita gravações em vídeo.

 

Compare as melhores câmeras MIRRORLESS para quem está começando:

Sony Alpha 6000

Uma das opções mais baratas e eficientes das câmeras Mirrorless, a Sony a6000 é compacta, possui focagem automática rápida e ampla profundidade de cor.

Panasonic Lumix DMC G85

Com um corpo similar as DSLRs, a Lumix DMC G85 é uma mirroless potente e é incrível para vídeo em 4K. Possui foco automático, conectividade Wi-Fi e outros recursos já presentes em suas antecessoras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.