i9TV
Share
//Cartão SD UHS-I e UHS-II: A Minha Câmera é Compatível?

Cartão SD UHS-I e UHS-II: A Minha Câmera é Compatível?

Qual o melhor cartão de memória para a minha câmera? Qual a diferença entre UHS-I e UHS-II? E minha câmera, é compatível? Saiba mais neste post.

Os cartões SD UHS-II se popularizaram mais neste ano de 2020, devido ao aumento do uso e os bons comentários sobre sua velocidade, fidelidade e qualidade. Para quem quer saber o que significa UHS (“Universal High Speed”), quer dizer a “Alta Velocidade Universal”; que é definida pela interface de barramento, resultando na velocidade. E no caso desses dois cartões, o UHS-II apresenta quase o dobro de resultado em comparação com o anterior. Sucedendo assim, em maior velocidade de barramento.

SanDisk UHS-I SDXC

A versão anterior do cartão SD UHS-I, por mais que suporte vídeo em Full HD, 3D e 4K e fotografia bruta e burst, a velocidade de leitura é até 170 MB e 90 MB/s de gravação máxima. Já na versão mais recente SD USH-II, além das capacidades anteriores, pode atingir até 300MB de velocidade aprimorada de leitura e até 260 MB de velocidade de gravação.

A versão SD UHS-I possui classificação de velocidade V30, proporcionando velocidades mínimas de gravação de 30 MB/s. Mas vale ressaltar que se o seu dispositivo não suporta o padrão V30, tudo bem, pois esta placa também suporta o padrão U3, que também garante velocidades mínimas de gravação de 30 MB/s. Já o SD USH-II, possui classificação de velocidade U3, permitindo que a velocidade mínima de gravação não caia abaixo de 30 MB/s.

Embora seja compatível o uso do UHS-I em câmeras que suportam UHS-II, não será possível usufruir dos mesmos benefícios que o UHS-II proporciona. Ao mesmo tempo, o uso do UHS-II em uma porta UHS-I é possível, porém a câmera ficará atrelada apenas aos recursos da UHS-I .

SanDisk UHS-II SDXC

O cartão SD UHS-II foi projetado para câmeras que são compatíveis com UHS-I / V30 / U3, mas, nada impede que acople em dispositivos que não suportem UHS-I / V30 / U3. Porque este cartão será padronizado para a classe de velocidade do seu dispositivo e classificação de barramento; como UHS-I e U1, que suporta velocidades de gravação mínimas de 10 MB/s. Assim como Classe 10, que também suporta velocidades de gravação mínimas de 10 MB/s.

O que alavanca a fama dos cartões UHS-II é a velocidade de gravação, tendo em vista o grande volume de feedback positivo sobre o assunto. E daí você me pergunta: é tão rápido assim? Bom, um exemplo que podemos dar é que o cartão SanDisk UHS-II Extreme Pro tem capacidade de velocidade a três vezes acima dos cartões UHS-I, alcançando velocidade de gravação de 90 MB / s para 260 MB / s. Isso é positivo para os profissionais que precisam de um desempenho alto de velocidade enquanto captam imagens cruciais e imperdíveis. Além o dobro de taxa de transferência (170MB/s para 300MB/s) na pós-produção.

  • 0 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso Instagram 04.

Contato
Fechar
Top