Back

Laowa 24mm Probe Lens, a estranha e encantadora lente macro

Assim como em tudo na vida, desenvolvemos estilos, adotamos maneirismos e descobrimos preferências próprias e específicas, sejam essas em todas as áreas e facetas da vida, inclusive na fotografia.

E hoje, vamos falar sobre a lente queridinha de quem é apaixonado por micrografia. A Laowa 24mm F/14, da Venus Optics.

Ela foi lançada em agosto de 2018, e é beeeem diferentona! A Laowa 24mm F/14 tem o design em formato de sonda, que apesar de estranha, pode capturar imagens incríveis de lugares impossíveis de chegar com uma lente convencional.

A distância focal da primeira lente sonda feita de classe de consumidor do mundo pode chegar a 2 cm, capturando texturas e detalhes inimagináveis. Ela pode criar uma perspectiva de olho de inseto também chamada de Grande Olho, com um ângulo de 84,1°, para que mais detalhes do fundo possam aparecer.

Além disso, a lente tem 2cm de diâmetro, podendo entrar em lugares como garrafas ou pequenas tocas, permitindo ainda, que a luz adequada chegue no objeto.

Laowa 24mm F/14 2cm

Mas se ainda assim, a luz não for suficiente, você tem a opção de usar o anel de LED na ponta da lente para uma iluminação extra, ajudando também na focagem.

As possibilidades de fotos e vídeos com a Laowa 24mm F/14 são infinitas, inclusive sua ampliação, que é de 2.1 para o foco infinito.

Brincadeiras à parte, a lente tem um alcance de foco no qual o fotografo pode se beneficiar e se divertir com as tantas possibilidades de captura.

Com a ampliação máxima de 2.1 você pode revelar detalhes impossíveis de serem vistos a olho nu. É interessante para videomakers que querem capturar pontos mais precisos ou fundos ambientais com um único disparo.

Graças ao seu cano de 40cm, o fotografo pode capturar em distâncias pequenas e ao mesmo tempo manter uma certa distância do assunto, o que é ótimo, caso esteja capturando uma imagem de uma cobra, ou aranha, por exemplo.

Outro ponto positivo da Laowa 24mm F/14 é que ela tem o barril da lente frontal à prova d’água, possibilitando fotografar dentro de um líquido ou em ambientes empoeirados.

Para a produção cinematográfica, o cano da lente permite disparar cenas de deslizamento em pequenas áreas, ou seja, capturar vídeos entre pequenos objetos criando um efeito diferente de tudo já visto e que só a lente Laowa 24mm F/14 pode fazer.   

E aí, curtiu? Deixe aqui seu comentário!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.