Back

A Lente Laowa 100mm ganha prêmio da TIPA WORLD AWARDS 2020

A lente Laowa 100mm f/2.8 2x Ultra Macro APO da Venus Optics, ganhou destaque nesse ano de 2020 pela TIPA WORLD AWARDS (renomada associação que reconhece e homenageia os melhores produtos do mercado, destacando-os para os profissionais do cinema). E se quer saber mais sobre esse lente ilustre, continue conosco nesse blog.

Venus Optics Laowa 100mm f/2.8 2X

Recursos em destaque:

  • Telephoto prime é projetado para câmeras full frame mirrorless de montagem E da Sony e também pode ser usado com modelos APS-C, onde fornecerá uma distância focal equivalente a 150mm.
  • Apresentando uma designação apocromática, esta lente usa um par de elementos de baixa dispersão para eliminar efetivamente as aberrações cromáticas e franjas de cor para maior clareza e renderização precisa.
  • Pares de ampliação máxima de 2: 1 em tamanho maior que o real com uma distância de focagem mínima de 9,7 ” para se adequar ao trabalho com assuntos em close-up.
  • O design de foco manual, junto com a distância de foco e as escalas de profundidade de campo, auxilia no controle preciso do foco.
  • Um diafragma de 13 lâminas contribui para uma qualidade bokeh agradável.

A lente Laowa 100mm é potente e eficiente, possui uma ampliação de tamanho 2:1 maior que a realidade; quando compatível com uma distância mínima de focagem de 9,7 polegadas, proporciona ótimas opções de foco próximo, ou seja, é uma lente especial e disponibiliza uma edição proativa para qualquer fotógrafo. Apenas a versão Canon EF está equipada com um chip CPU e motor para controle de abertura através da câmera. Todas as outras montagens são manuais e a abertura é controlada pelo anel de abertura na lente.

É uma excelente lente para fotografia de retrato, dotada da capacidade de focar no infinito. Além de ser projetada com a característica APO, de que a aberração cromática longitudinal e lateral é melhor suprimida do que a maioria das outras lentes macro. E ainda vem com 5 montagens diferentes, tanto para uso em câmeras DSLR quanto em mirrorless.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para te proporcionar a melhor experiência.